top of page

Seja um Pariceiro do Orélio 

Pariceiro é cúmplice na dominação do mundo pelos cearenses

Pariceiro no Cearês é uma provável corruptela de parceiro e significa amigo, companheiro...mas aqui no Ceará, adquiriu uma conotação bem curiosa. Os pariceiros, são aqueles amigos chegados, cúmplices de traquinagens...daqueles que as mães da gente avisam quando eles chegam na nossa casa: “eita, chegou o pariceiro, agora deus tome de conta!”

Pariceiro pro Orélio é aquela pessoa que é paridinha pela nossa cultura e quer ser cúmplice na traquinagem de disseminar nossa cultura aonde quer que ela possa chegar. E ainda, de quebra, tirar o do xerém, o do alpiste, o de comer pros comedorzinho de rapadura que tem pra sustentar.

 

O Orélio tem a pretensão de disseminar a nossa cultura pois queremos ajudar os cearenses na sua sina de dominar omundo. Aí vai ser uma beleza...

 

Como todo cearense que se preze, o Orélio vai meter o pé na carreira, vai pegar o beco, vai ganhar o mundo e pra isso conta com a preciosa colaboração dos pariceiros.
 

Uma vez revelada nosso real intuito, vamos aos negócios.

 

O Orélio tá calejado de ser sacaneado pelo mercado editorial e tem pensado em formas alternativas de sua distribuição e prefere compartilhar seus dividendos com pariceiros ao invés de contribuir para o enriquecimento das grandes livrarias, que já não basta sacanaear com autores, ainda tem engolido os poucos livreiros remanescentes.

 

A Economia da cultura é uma das mais concentradoras de renda do mundo. O Orélio não quer repetir essa perversa lógica. Compartilhar é seu verbo.

 

Daí o convite para sermos pariceiros, conseguir sobreviver financeiramente com dignidade e compartilhando renda.

 

Pensando o quê, o Orélio é atitude.

Quer se tornar Pariceira (o)?

Mande e-mail para: livreecompanhia@gmail.com

ou preencha o formulário abaixo.

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page